domingo, 6 de março de 2016

RECOMEÇAR A VIDA EM PORTUGAL

Foto retirada daqui











RECOMEÇAR A VIDA EM PORTUGAL

Olá, sou o Alexis Siverio, tenho 40 anos de idade, venho da Venezuela e estou em Portugal há  5 meses com a minha família. Ficamos no Porto, porque é uma cidade muito bonita, com pessoas muito amáveis que gostam de ajudar aos imigrantes.

Eu e a minha família morávamos na Venezuela, mas as coisa lá estão a correr muito mal, por isso tivemos que ir embora. Porquê Portugal? Porque a minha mulher é portuguesa e, portanto, os nossos filhos também são e podem morar legalmente em Portugal: eu podia, entretanto, solicitar a residência para procurar emprego.

Quando nós chegámos a Portugal arrendámos um apartamento perto da Loja do Cidadão, na avenida Fernão Magalhães, no Porto. Nessa loja seguimos todos os trâmites necessários para obter os cartões de cidadão da minha mulher e dos meus filhos. Depois disso, iniciei o processo de solicitação da minha residência no S.E.F., no Centro de Apoio ao Imigrante. Ao cabo de 45 dias obtive a minha residência e também já temos os cartões de cidadão.

Portugal acolheu-nos e, portanto, estamos muito agradecidos e muitos contentes por termos vindo e escolhido o Porto como a cidade para começar uma nova vida.

Alexis Siverio